Cristina Camargo
Forum Replies Created
-
Obrigada Elida!
Ainda sobre os materiais/equipamentos
As cameras de pneu, observei em uma das aulas que vc senta, em uma outra aula que os pais sentam, e eu tenho medo de sentar na minha rs…
Aquele suporte que vcs usam para passar a camara do pneu é o que a gente conhece da tipo da spider? Mesma coisa? Vocês deixam o pneu bemmm cheio ou não tão cheio?
Obrigadaaaa
-
Oi Elida, muito obrigada pela resposta. Estou na aula de ambiente terapêutico, passei pela aula de praxis a qual vc explica justamente esta parte. Mas fiquei com um dúvida sobre “jamais impor a atividade para a criança”, mas esse jamais, seria impor uma atividade pronta, completa, sem conhecermos a criança, certo? No caso de ja conhecermos a criança, ja sabermos as suas necessidades, podemos direcionar as atividades conforme nossos objetivos terapêuticos?
-
Obrigada pela resposta Elida! Fiquei bastante reflexiva diante a um caso meu que tenho que conduzir bastante, tenho tentando usar sempre o equilíbrio, e esperado mais, é um caso que tem mtas oscilações, já passou por várias trocas de medicamentos, o médico também ja desconfiou de sindrome de Tourret associado ao diagnostico TEA. Foi um caso que levei umas duas vezes para supervisão com a Valeska ja, enfim, acho que também sou eu que preciso trabalhar no sentido de aceitar o prognostico do caso, as limitações da familia. Essa semana em especial ele esta com outras variações de estereotipia e a mãe quer aumentar as sessões comigo, sugeri para ela outra estrategia: vou na escola e na casa durante o mes de novembro, duas visitas em cada local, orientar as ATs para que elas possam utilizar de estratégias que possam ajudar o pequeno para alem do meu consultorio.
Estou quase finalizando o curso! Ja indiquei para algumas alunas minha de supervisão fazer!!!