fbpx
  • Elida Juliane

    Member
    13 de novembro de 2023 at 10:58

    OI Thayse, tudo bem?

    Vocês já fizeram a análise funcional desse comportamento? Ela faz isso em quais situações?

    Uma estratégia é o uso de luzinhas de neoprene para evitar que a criança se machuque, enquanto vocês trabalham as demais estratégias para trabalhar a origem desse comportamento.

    Dentro da IS, qual o diagnóstico dela?

  • Thayse Siviero Fiori

    Member
    13 de novembro de 2023 at 16:16

    Ele faz isso praticamente o tempo todo, principalmente quando está mais ocioso ou irritado

    O diagnóstico é TEA nível 2

    Não conheço a estratégia de luzinhas, como funciona?

    • Elida Juliane

      Member
      15 de novembro de 2023 at 15:24

      Desculpe, o corretor me traiu, heheheh, luvinhas de neoprene.

    • Elida Juliane

      Member
      15 de novembro de 2023 at 15:28

      Quando você traz essas duas situações: irratado ou ocioso, me faz pensar em ir na origem das dificuldades. Ele fica ocioso e não sabe o que fazer no ambiente por uma dificuldade na ideação? Então vale investir nisso nas suas sessões.

      Agora sobre o irritado, vamos a alguns a algumas perguntas e possíveis estratégias:

      ele possui estratégias de comunicação?

      Se não, conversar com a equipe sofre isso.

      Será que a demanda ofertada não está superior ao que ele é capaz de responder no momento e por isso ele fica nervoso?

      Se sim, provavelmente você precisa ajustar a demanda das atividades, pois não pode ser difícil de mais nem fácil demais, sempre o desafio na medida certa.

  • Thayse Siviero Fiori

    Member
    13 de novembro de 2023 at 16:19

    Na IS apresenta disfunção em praticamente todos os sistemas sens. e tb não fala

    • Elida Juliane

      Member
      15 de novembro de 2023 at 15:30

      Agora que vi você explicando que ele não fala, a dificuldade na comunicação pode ser um grande disparador do comportamento de se morder. Vale, de novo, conversar com a equipe sobre estratégias que favoreçam a comunicação (e que não necessariamente vai envolver a fala).

      Sobre ele possuir disfunções em diversos sistemas, isso é bem comum, assim como a concomitância das disfunções de modulação e práxis. Então se ele possui alguma questão de modulação, você deve intervir nisso primeiro para depois em relação à práxis.

  • Thayse Siviero Fiori

    Member
    15 de novembro de 2023 at 19:41

    Ok, muito obrigada, vou rever algumas estratégia .Em relação as luvinha, já tentamos e ele não aceita

    • Elida Juliane

      Member
      16 de novembro de 2023 at 21:15

      Qualquer coisa, volte aqui para perguntar!

      =)

Log in to reply.

Meu Carrinho
Seu carrinho esta vazio

Parece que você ainda não se decidiu :)