• Postado por Beatriz Cruz vieira on 6 de junho de 2024 às 09:20

    Ola, tenho um paciente de 6 anos, não verbal, nível de suporte 3, com alto nivel de agitação, ao extremo mesmo, não faz uso de medicação. Utiliza fralda também. O recurso que ele aceita é a rede de lycra que não esta sendo suficiente a baixar esse nível de alerta. Além de consultório, escola e na casa acontece também. O padrão de comportamento é sempre escalar (escalada, armarios, cadeira, mesa) e pular (jogando o corpo no chão ou no almofadão quando está em atendimento), ou bagunçar os brinquedos ou entrar no hiperfoco de letras. Quais outros recursos poderia utilizar? como auxilia-lo na escola também? E como auxiliar os pais?

    Elida Juliane respondeu 10 meses, 2 semanas atrás 2 Membros · 4 Respostas
  • 4 Respostas
  • Beatriz Cruz vieira

    Member
    26 de junho de 2024 às 21:06

    teria alguma sugestão?

  • Elida Juliane

    Member
    28 de junho de 2024 às 09:10

    OI Beatriz, tudo bem?

    Parece-me uma criança com baixo propósito, não é mesmo?

    Já tentou guiá-lo mais nas sessões, para que ele compreenda a função dos objetos e das ações?

    Em relação ao nível de propriocepção gerada, será que não é possível aumentar isso?

    Qual é o padrão de resposta ao vestibular? E ao tátil?

  • Beatriz Cruz vieira

    Member
    28 de junho de 2024 às 10:32

    Sim!! a motivação dele é baixa e tem dificuldade em aceitar novos repertórios.

    Tenho conseguido guia-lo mais em sessões quando apresenta o nível de alerta mais baixo. Para rede de lycra e tem aceitado uso da bola suiça grande para executar movimentos deitado e de pular

    Como aumentar o nível de propriocepção?

    Padrão de resposta tátil é modulção, hiperresposta e vestibular é alternado entre hipo e hiper, a todo momento procura movimentos seguros e conhecidos, e tem dificuldade em lidar com os novos

  • Elida Juliane

    Member
    7 de julho de 2024 às 09:49

    Para aumentar o engajamento na propriocepção você pode preparar o ambiente, colocar almofadões no chão e a criança passar por cima, posicionar os objetos de interesse dela em locais que ela precise fazer contração muscular para alcançar. Você também pode ajudá-la no inicio, e gradualmente retirar o suporte.

    Uma dica importante, para aquelas crianças com muita dificuldade em atividades que envolvam propriocepção, você pode inserir mais atividades que envolvam o impute vestibular. Então, use a câmara de pneu, bolster, etc.

    Elida.

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