LOCAL: SEDE SENSORY - CURITIBA/PR
DATA: 5, 6 E 7 DE DEZEMBRO
Crianças do Transtorno do Espectro do Autismo que não seguem seus comandos verbais...
...que não engajam nas atividades que você propõe...
...dificuldades para diferenciar quando uma reação é comportamental ou sensorial...
...dificuldades para orientar família, equipe e escola com estratégias efetivas...
Se isso faz parte da sua realidade, nós podemos te ajudar!
Desfrute da melhor experiência diretamente em nossa sede Sensory em Curitiba-PR
Além da imersão presencial você terá acesso a todo conteúdo da versão online do curso de autismo, para revisar o conteúdo a qualquer momento. Não estão inclusas gravações dos workshops.
Inclui certificado impresso para cada um dos eventos.
Exclusivo para Terapeutas Ocupacionais!
4 Bônus autorais incluídos!
Estes materiais você só encontra neste curso!
Criamos para você!
São bônus da versão online em que você receberá acesso também, ao participar da versão presencial.
Você pode enviar suas dúvidas sobre o curso de autismo quando e quantas vezes quiser durante o tempo em que tiver acesso ao curso!
O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é hoje um dos diagnósticos mais comuns nos consultórios de Terapia Ocupacional, pois quase 90% dessas crianças apresentam alguma disfunção de Integração Sensorial.
As peculiaridades no atendimento dessas crianças no método de Integração Sensorial de Ayres geram muitas dúvidas nos profissionais, resultando em insegurança e demora no cumprimento dos objetivos com essa população.
Reunimos neste curso todas as informações necessárias para você compreender as especificidades da aplicação do método de Integração Sensorial de Ayres nas crianças autistas e atender essa população com segurança e eficácia na sua conduta.
Você vai aprender a identificar se uma reação é comportamental ou sensorial, como manejar as estereotipias, como engajar crianças que não seguem comandos verbais e rejeitam atividades, sobre as dificuldades alimentares no autismo, além de ter acesso à várias estratégias para casa e escola, para uso de vaso sanitário, para alimentação e de orientação aos pais!
O que apresentamos aqui não se encontra em lugar algum!
Um curso feito com atendimentos reais, pensado totalmente para a prática do Terapeuta Ocupacional! Além de atendimentos na íntegra comentados, você também tem espaço seguro e exclusivo na nossa comunidade, para tirar todas as dúvidas que surgirem.
É recomendado conhecimento prévio em teoria da Integração Sensorial.
NESTE MÓDULO VOCÊ VAI:
Aprender como o autismo foi "descoberto", como ele é compreendido hoje, como os sintomas se manifestam, qual teoria justifica o autismo, além de ter um panorama sobre as principais diferenças entre um cérebro típico e um cérebro autista.
NESTE MÓDULO VOCÊ VAI:
Quando Ayres propôs a teoria de Integração Sensorial ela descreveu particularidades em relação ao neurofuncionamento da criança autista. Muitas dessas hipóteses vêm sendo comprovadas nos últimos anos e nesse módulo você terá acesso a essas evidências, além conseguir fazer a correlação entre a teoria e a prática, com muitos vídeos e descrições de casos.
NESTE MÓDULO VOCÊ VAI:
Entender como o conhecimento é aplicado na prática! Nesse módulo você aprenderá estratégias que apoiam o diagnóstico e o tratamento das Disfunções de Integração Sensorial, e também como utilizar o ambiente terapêutico a seu favor. Entenderá se as estereotipias são sensoriais ou não e se é possível diferenciar algo como comportamental ou sensorial.
Terá acesso a estratégias para o tratamento das dificuldades com o uso do vaso sanitário e as dificuldades na alimentação e compreenderá o efeito das principais medicações no TEA.
Para fechar o raciocínio clínico, entenderá quando o treino de habilidades é eficiente e quando estratégias sensoriais e de aprendizado devem ser incluídas no tratamento.
NESTE MÓDULO VOCÊ VAI:
Entender o que é esperado do tratamento com o método de ISA com crianças com autismo e como a ISA é uma prática baseada em evidências.
Aprenda com quem está em campo de batalha!
Élida Twerdochlib é Terapeuta Ocupacional graduada em 2012 pela Universidade Federal do Paraná. É pós graduada em Neurologia com Ênfase em Neuropediatria pela Faculdade Ibrate, possui formação no Conceito Neuroevolutivo Bobath pela Abradimene e atualmente cursa a pós Graduação em Intervenção Aba para Autismo e Deficiência Intelectual. Certificada em Integração Sensorial de Ayres pela University of Southern California (registrada sob o número #870). Realizou formação avançada em avaliação e intervenção em Integração Sensorial pela Therapy West Inc. em Los Angeles. Participou de cursos nas áreas de autismo, desenvolvimento infantil, disfunções motoras na infância, disfunções alimentares e Análise do Comportamento Aplicada. Possui experiência em atendimento de crianças e adolescentes com TEA, transtornos do neurodesenvolvimento, transtornos neuromotores, Disfunção de Integração Sensorial e seletividade alimentar. Faz parte da equipe Sensory desde 2017.
PREVENÇÃO E
MANEJO DE CRISES NO TEA
Estratégias comportamentais baseadas em ABA para prevenir e lidar com crises em crianças com TEA. Serão discutidas possíveis causas dos comportamentos desafiadores, formas de avaliação funcional e intervenções seguras e eficazes para promover bem-estar e segurança durante situações de crise.
Ministrado por:
Terapeuta Ocupacional formada pela Universidade Federal do Paraná em 2012, pós-graduada em Neurologia com ênfase em Neuropediatria, pós graduada em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e Desenvolvimento Atípico, pós graduada em Neuroeducação e pós graduada em Transtornos de Aprendizagem. Certificanda QBA, mestranda no programa de pós-graduação em Saúde da Criança e do Adolescente da UFPR e pós graduanda em Supervisao e gerenciamento de Equipes - OBM. Diversos cursos de protocolos avaliativos e intervenção terapêutica. Atualmente terapeuta ocupacional no Sensory - Integração Sensorial e Desenvolvimento Infantil e supervisora de diversas clínicas e profissionais.
COMUNICAÇÃO AUMENTATIVA E ALTERNATIVA NO TEA:
Por que é sempre uma boa ideia usar?
Você já se pegou perdida em iniciar a sua intervenção com uma criança que não fala?
Neste workshop vamos discutir como implementar a comunicação aumentativa e alternativa com crianças que não falam ou com necessidades complexas de comunicação.
Falaremos sobre mitos, comunicação multimodal, pré requisitos para a implementação e como presumir competência em nossas crianças dentro do espectro.
Também falaremos sobre modelagem e treinamento de parceiros de comunicação.
Ministrado por:
Fonoaudióloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP 2002
RBT (Registered Behavior Technician)
Membro da ISAAC Brasil - 16337
Especialista em Comunicação Alternativa e Aumentativa - CAA
PODD (Pranchas Dinâmicas com Organização Pragmática)
Core Power – Palavras de Poder
LAMP – Words for Life
Formação em PECS avançado
Terapeuta PROMPT BRIDGING pelo Prompt Institute (EUA)
ReST (Rapid Syllable Transition Training)
DTTC (Dynamic Temporal and Tactile Cueing)
Autora do livro: “Ser diferente é legal! Ninguém é igual “
Preparamos para você mais de 300 pictogramas, divididos por categorias: imagens dos equipamentos da sala de IS, atividades de vida diária, brincadeiras, terapias... além de estruturas visuais e jogos. Tudo prontinho e na mão, basta só imprimir!
Tem dificuldades de encontrar artigos científicos? Fique tranquilo, já encontramos para você! Você terá acesso a pastas com artigos na íntegra sobre avaliações, desempenho motor, modulação sensorial, neurociências, desempenho ocupacional e IS, uso do vaso sanitário e a IS como prática baseada em evidências.
Você gostaria de nos ver atendendo uma criança autista? Então essa é a sua oportunidade: você terá acesso à gravação do atendimento de duas crianças! Para contribuir ao máximo com a sua prática, selecionamos duas crianças com perfis bem diferentes, e não fizemos nenhum recorte de edição, são atendimentos na íntegra, todos comentados! Você entenderá o porquê escolhemos uma atividade, quais estratégias foram utilizadas e compreenderá como o raciocínio clínico funcionou para aquele caso.
Ficou com alguma dúvida sobre o conteúdo? Então basta você enviar no fórum que será respondido individualmente pela instrutora do curso. Você pode enviar perguntas quando e quantas vezes quiser enquanto tiver acesso ao curso.
Posso comprar só o curso de autismo e não os workshops?
Não, o combo do curso + workshops é uma oportunidade inédita em que os conteúdos se complementam, por isso não são vendidos separadamente.
Posso comprar somente os workshops?
Não. Os workshops só são vendidos junto com o curso presencial.
Como vou receber os certificados?
Serao emitidos um certificado por curso, ou seja, você vai receber 3 certificados entregues em mãos no evento.
Quais formas de pagamento são aceitas?
Aceitamos pagamento parcelado em 12x sem juros no cartão de crédito, ou à vista no boleto ou pix
Caso você tenha uma necessidade específica de pagamento, como, por exemplo, pagamento em 2 cartões de crédito, contate nossa equipe através do e-mail contato@sensoryis.com.br.
Tem material de apoio?
Você irá receber o material de apoio impresso na data do evento.
Este curso entra nos combos?
Sim! Esta curso está nos combos e pode ser adquirido com desconto por aqui.
Onde e quando será o evento?
A imersão presencial irá ocorrer nos dias 5, 6 e 7 de dezembro na sede da Sensory, em Curitiba.
Copyright © 2025 Sensory. Todos os direitos reservados.
Powered by Sensory
Parece que você ainda não se decidiu :)