fbpx

CURSO ONLINE: AVALIAÇÃO NÃO ESTRUTURADA E INTEGRAÇÃO SENSORIAL

AVALIAÇÃO NÃO ESTRUTURADA EM
INTEGRAÇÃO SENSORIAL

*Exclusivo para Terapeutas Ocupacionais*  

*Favor desconsiderar a data limite de inscrição citada no vídeo, pois o curso está aberto. 
** Os valores citados no vídeo estão desatualizados, considerar os valores citados na página dos combos Sensory. 


Valor do curso:
R$ 2372 à vista ou

12x de R$ 209

Sabia que este curso online tem desconto nas opções de combo?!


20 Horas de conteúdo

Aulas dinâmicas e organizadas de forma a facilitar seu processo de aprendizagem! 

3 Bônus

-Roteiro de avaliação não estruturada: para ter à mão tudo o que você precisa para sua avaliação! 

-Guia de avaliação não estruturada para crianças pequenas!

-Mentoria: mande suas perguntas a qualquer momento, quantas vezes quiser, enquanto tiver acesso ao curso!

Acesso a gravação do curso por 1 ano

Assista ao curso quantas vezes quiser dentro de 1 ano! 

Certificado

Certificado de participação do curso constando 20 horas de formação!

O que você vai ver no nosso curso

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 01: 

AVALIAÇÕES NÃO ESTRUTURADAS EM  IS

O que são avaliações não estruturadas em IS;

Qual a sua aplicabilidade;

Componentes essenciais para a construção do raciocínio para a avaliação não estruturada.

Módulo 02: 

COLETA DE DADOS APLICADA À AVALIAÇÃO NÃO ESTRUTURADA

A razão das perguntas que fazemos na anamnese, na perspectiva da IS.

Como interpretar as respostas da sua anamnese, na perspectiva da IS;

Correlação entre as DIS e as principais perguntas que costumamos fazer sobre:

- Gestação e nascimento;

- Primeiros dias de vida;

- Marcos motores do desenvolvimento;

- Linguagem, comportamento e interação social;

- Desempenho nas AVD’s;

- Reação ao toque e ao movimento;

- Desempenho no brincar e na escola.



Módulo 03: 

SISTEMAS SENSORIAIS E SUA RELEVÂNCIA TEÓRICA PARA A AVALIAÇÃO NÃO ESTRUTURADA

 Sistema tátil, proprioceptivo, somatossensorial, vestibular e visual: como a teoria sobre o funcionamento dos sistemas apoia nosso raciocínio para a avaliação não estruturada?

Disfunções de IS (defensividade tátil, insegurança gravitacional, intolerância ao movimento, somatodispraxia, VBIS, visuodispraxia, dispraxia ideacional):

Como se apresentam as queixas da família?

Quais comportamentos essa criança apresenta em consultório?

Como investigar cada padrão de disfunção?

Quais atividades propor para cada habilidade que precisa ser testada?

Como a criança vai responder caso apresente a disfunção?

Avaliação das habilidades relacionadas ao planejamento motor: feedback, feedforward, coordenação motora bilateral e sequenciamento motor;

Sugestões de materiais e equipamentos necessários para a avaliação não estruturada;

Postura terapêutica durante a avaliação.

Módulo 04:

COMPORTAMENTOS X TEORIA DE IS

Os comportamentos podem ser justificados através da teoria de IS?

Andar na ponta dos pés;

Levar objetos à boca;

Dificuldade para permanecer sentado;

Correr/pular/escalar;

Observar objetos girando.

Módulo 05: 

AVALIAÇÃO DE CRIANÇAS PEQUENAS

O papel da IS no desenvolvimento típico;

A importância de identificar sinais precocemente;

DIS em bebês: padrões de disfunção sugeridos pela literatura, sinais observáveis;

Sugestões de materiais e equipamentos para a avaliação não estruturada.

Módulo 06:

ORGANIZAÇÃO DOS DADOS E DIAGNÓSTICO DE DIS

Como organizar os dados da sua avaliação de forma que contribuam para seu raciocínio rumo ao diagnóstico de DIS. 

Bônus:

*BÔNUS*BÔNUS*BÔNUS*

-ROTEIRO DE AVALIAÇÃO NÃO ESTRUTURADA, para ter à mão tudo o que você precisa para sua avaliação! 

-GUIA DE AVALIAÇÃO NÃO ESTRUTURADA PARA CRIANÇAS PEQUENAS!

-MENTORIA para tirar todas as dúvidas depois de colocar em prática o conteúdo do curso! Pode enviar suas perguntas quando e quantas vezes quiser!

Para melhor aproveitamento do conteúdo, sugerimos que o aluno tenha conhecimento prévio da teoria de Integração Sensorial.

O QUE OS ALUNOS FALAM SOBRE OS NOSSOS CURSOS

"Excelente programação, conteúdos aprofundados, palestrantes dominam o tema e a experiência delas auxilia muito no entendimento da aplicação prática dos conteúdos. Recomendo o Sensory para todos!"



"Se é no Sensory, eu confio! As terapeutas apresentam domínio sobre os temas e o conhecimento pessoal que agregam às nossas práticas não tem preço! Sempre cresço muito a cada curso que participo!"



"Gosto do jeito como as terapeutas do Sensory apresentam os conteúdos: práticas, com muitos vídeos reais e demonstrações. As correlações que fazem com a nossa vida real de terapeuta torna tudo aplicável e útil! Os bônus dos cursos se tornam indispensáveis na minha prática, são sempre muito bons! "



"Participar de formações no Sensory foi um divisor de águas na minha carreira profissional. Desde a primeira formação, venho transformando minha forma de atender, de agir com as famílias e de ser como profissional! Tenho outras perspectivas e metas que nem imaginava que pudessem ser reais!



VALESKA CARDEAL SANTANA LAZOSKI

Sócia proprietária do Sensory, Terapeuta Ocupacional pela UFPR. Certificada em Integração Sensorial de Ayres pela University of Southern California (registro #969). Formação avançada em avaliação e intervenção em IS pela Therapy West Inc., em Los Angeles, 2019. Residência em Atenção Hospitalar no Hospital de Clínicas da UFPR. Mestre pela PUC-PR. Cursos nas áreas de autismo, práxis, intervenção precoce, alimentação, avaliação e neurociências em IS. Experiência no atendimento de crianças com TEA, dificuldades de aprendizagem, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e disfunção de IS. Supervisora clínica de terapia ocupacional.

Suas perguntas respondidas

Como será feito o curso?

O curso é totalmente online! Você terá acesso ao curso por 1 ano para fazer quando puder e rever quantas vezes quiser!

Tem material de apoio? 

Sim. O material de apoio, bem como o arquivo do bônus, já estão disponíveis na plataforma do curso!

Como posso esclarecer dúvidas?