HomePage › Forums › Integração Sensorial: Raciocínio Clínico Aplicado ao Transtorno do Espectro do Autismo › Motivação X engajamento › Reply To: Motivação X engajamento
-
Mesmo assim, Cris, precisamos então analisar o porquê a criança está resistindo tanto: a atividade é extremamente difícil para as habilidades que ela possui? Existe algum estímulo sensorial que faz com que ela apresente essa resistência tão grande (tátil, vestibular)? existe alguma forma de tornar a atividade mais envolvente? Lembre do meu atendimento com o Lucas, eu o redireciono várias vezes, mas tento ao máximo que ele participe mais ativamente.
Precisamos sempre nos perguntar: por que eu quero tanto que ela faça exatamente assim? Se ficar claro em seu raciocínio o benefício, você segue. Se você pensar que existem outras alternativas, vale a pena tentar. E em alguns casos é só mudando a forma de ofertar, incluir algo tangível, etc.
Senão você não correr o risco dela apenas cumprir por cumprir e você não ter nenhuma resposta adaptativa. ou pior, ela simplesmente cumprir chorando a atividade e na próxima vez nem querer ir à sessão.
<font face=”inherit”>Com carinho, </font>Elida<font face=”inherit”>. </font>