Aula 1 de 0
Em andamento

Mentoria – Alimentação – 06/05/22

Perguntas

  • Como realizar a graduação de estímulos olfativos (cheiros) que a criança considera desagradável para que ela consiga se habituar? (tempo 0:35 a 4:48)
  • Poderia falar um pouco mais sobre a função social do sistema olfativo? (tempo 4:51 a 6:52)
  • Ainda não ficou claro para mim o que é a abordagem responsiva? (tempo 6:53 a 8:44)
  • Criança aceita sentar a mesa, não demonstra desconforto com o alimentos dos pais e quando colocado no prato aceita, mas não come. Estou utilizando um alimento de segurança e tentando introduzir outro alimento junto, por exemplo alimento de segurança pão de forma junto com a mussarela, pois aceita de forma separada. Seria uma forma de começar ou está sendo muito para a criança? Tentei o ovo mexido, criança aceita omelete, mas o ovo não aceitou tocar, mas brincamos de dar um beijo ele aceita e sem forçar a aproximação. (tempo 8:49 a 11:53)
  • Outro caso: quando a criança apresenta rigidez no comportamento, assim recusa os alimentos, usa a desculpa do cheiro, após observação percebi como uma fuga. Tentei introdução do iogurte, a criança cheira, aceita tocar e leva até a ponta da língua, mas sempre prefere limpar, nestes casos quando se percebe como uma rigidez no comportamento, quais as dicas ou alguma referência. (tempo 11:55)
Meu Carrinho
Seu carrinho esta vazio

Parece que você ainda não se decidiu :)